domingo, 3 de maio de 2015

Momentos do E. I. - 51

Nossas crianças estão no período da vida caracterizado por inúmeras aquisições e o cotidiano na Educação Infantil nos permite acompanhá-las de pertinho e observar o desenvolvimento de cada uma em seu tempo e espaço.

Segue algumas das atividades desenvolvidas no espaço escolar e vivenciada por todos com atenção, interesse e amor. 


           
Segundo o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, as brincadeiras e interações que se estabelecem entre os bebês e os adultos incorporam as vocalizações rítmicas, revelando o papel comunicativo, expressivo e social que a fala desempenha desde cedo. 


Todos tem o direito de experimentar cada momento do nosso dia a dia. Então vamos assoprar!!!


Criando e construindo com peças de encaixe. 



Descobrindo novas texturas.


Experimentando pintar o plástico com rolinho e pintando o papel com espuma, porque a Arte tem várias maneiras de ser vivida e sentida.



Interagindo com fantoches.

 


Convivendo com a natureza e aprendendo a respeitar todos os que convivem conosco. (Esse é o nosso Horácio - tartaruga)


Momento no parquinho, pura diversão.  




O contato com diferentes formas de linguagem (dentre elas a escrita) possibilita às crianças a aquisição de significados que apoiarão a apropriação da linguagem oral em suas tentativas de comunicação com o adulto e com outras crianças.

Continuamos a descobrir, buscar, experimentar e nos doar em cada momento vivido em sala ou fora dela, na próxima postagem muitas novas vivências serão compartilhadas. Até lá!!


Equipe E. I. 51





10 comentários:

  1. Obrigada Bianca e Do Carmo pela parceria e disposição em oferecermos juntas um trabalho de qualidade. :)
    Beijos.
    Keila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que te agradeço. Conte sempre comigo e que venham os outros projetos. Beijos

      Excluir
  2. É muito satisfatório poder ver e participar do desenvolvimento desses pequenos, todo esforço e cansaço fica pequeno perto do retorno que recebemos deles e isso só pode ser feito quando se trabalha em equipe... Só tenho a agradecer aos meus pequeninos, a minha equipe e a Deus por me dar essa oportunidade... E ainda temos meses pela frente, vamos que vamos...

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço a vc e a Bianca pelo carinho. Eu só tenho que dizer obrigado ao nosso Deus por me permitir fazer parte desse momento. Quando estou com nossos anjinhos esquecemos qualquer cansaço., porquê o que fazemos é com muito amor. Parabéns para nossa equipe 💖💖💖💖💖💖

    ResponderExcluir
  4. É recompensador ver profissionais comprometidos em apresentar aos "pequenos gigantes" o Mundo das sensações e possibilidades, em tão tenra idade.
    Parabéns á Equipe do EI 51.

    ResponderExcluir
  5. Ficamos felizes em acompanhar um trabalho realizado com compromisso pelos profissionais do EDI Bianca. Parabéns !!! Já estamos na expectativa do próximo !

    ResponderExcluir
  6. parabens Equipe EI 51, lindo trabalho ...

    ResponderExcluir
  7. Tao bonito ver nossos pequenos aprendendo. Ontem ele era um bebe e hj jah eh rapazinho. Obrigada a toda a equipe. Ei 51-2015 prof Keila e prof Helita Ei 52 -2014 e em especial tb tia Do carmo... <3

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todas!!! Já estamos pensando na próxima postagem... ;)

    ResponderExcluir