terça-feira, 12 de maio de 2015

Berçário EI 52 em: Cheguei ao EDI e agora?


Os primeiros dias de crianças e responsáveis em um Espaço de Desenvolvimento infantil são sempre
recheados de sentimentos de insegurança   por parte de ambos os lados. Crianças que em tão tenra idade ( a partir de 6 meses) já se deparam com o novo e   de responsáveis carregados de   sensação de insegurança, desamparo além de    querer evitar  o sofrimento dos bebês, e  que  acabam não passando a tranquilidade e a segurança que os pequenos precisam neste momento especial.
O Referencial Nacional de Educação Infantil, afirma o direito da criança a uma Educação de qualidade e acreditamos  que o  planejamento criterioso para entrada desta criança no espaço escolar seja um dos critérios para estar ofertando uma  educação de excelência.
Para alcançar tais objetivos, a equipe do grupamento EI 52, comprometeu-se em estar se organizando da melhor forma para suavizar este impacto, por meio de um cuidadoso planejamento e se antecipando a problemas muito comuns neste período.

Reunião com responsáveis/professoras/direção para conversar sobre a rotina das crianças, o funcionamento da Unidade 
Escolar visando sanar dúvidas, angústias estreitando assim alguns laços.


Sendo o toque muito importante em todas as etapas da vida
 ofertamos o momento shantala para estreitar os laços entre
educadoras/responsáveis e educadoras/crianças.

Participação dos responsáveis no desjejum.

Brincadeiras com bexigas
 Agora, com as crianças um pouco mais seguras,os responsáveis já saíram da sala de aula e   aguardam no espaço da unidade enquanto crianças e educadoras participam de atividades em sala. Devido a tenra idade, para nossas crianças tudo é novidade e estamos felizes por termos sido escolhidas para fazer parte desta equipe que tem como responsabilidade:  Apresentar  o  Mundo de possibilidades.

Pegar as bolhas de sabão

Primeiro passeio ao parquinho

Brincar no minhocão

Brincar de roda
Experimentar as brincadeiras com pneus e bolas
Primeira roda de cantigas, brincar de empilhar e montar.

E encerrando este primeiro momento realizamos o baile de carnaval que contou com a participação de crianças, responsáveis e funcionários da Unidade Escolar.

          

Pausa na folia para a foto, responsáveis e crianças.
Funcionários da Unidade Escolar

A equipe do EDI Bianca Rocha Tavares e principalmente a equipe do EI 52, agradecem a participação e colaboração de todos que fizeram destes dias momentos agradáveis de trocas tão importantes para todos.

2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem e pelo trabalho meninas. Trabalhar com as crianças menores requer disponibilidade, conhecimento, carinho e muita atenção, diariamente vejo o quanto eles já cresceram e sem dúvida todos estão desenvolvendo-se graças ao trabalho realizado. Parabéns à equipe!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo trabalho com berçario, parabens Equipe EI 52 ...

    ResponderExcluir