domingo, 31 de maio de 2015

EI 52 EM: PORQUE BRINCANDO EU APRENDO DE MONTÃO

  "É no brincar, e talvez apenas no brincar, que a criança ou adulto fruem de sua  liberdade de criação. As brincadeiras servem de elo entre, por um lado, a relação do indivíduo com a realidade interior, e por outro lado, a relação do indivíduo  com a realidade externa ou compartilhadas"
                                                                                                                                                                                                 D. W. Winnicott
 
Devemos sempre estar observando, ofertando o momento do brincar,  valorizar as brincadeiras como uma forma de expressão que traduz a construção de conhecimentos adquiridos pelo grupo e pela criança mais particularmente.

Seguem alguns momentos de pura brincadeira e aquisição de conhecimentos e habilidades.



 Com os blocos lógicos...





Interagindo com os amigos no solário...

Brincando  no minhocão..

 

No cavalinho e com as bolas...

Imitando o sons dos animais na roda de cantigas...











 No espaço externo com brinquedos coletivos e de uso individual interagindo e aprendendo a compartilhar.

















Se escondendo na casinha torta...












    "Através do brincar a criança experimenta, organiza-se, regula-se, constrói normas  para si e para o outro. Ela cria e  recria, a cada nova brincadeira, o mundo   que a  cerca"
                                                                                                                                         (DORNELLES, apud CRAIDY, 2001, p.104)


                                                                                                                                                                                     Equipe EI 52

Nenhum comentário:

Postar um comentário