sábado, 16 de maio de 2015

A Pré-escola chegou ao EDI Bianca Rocha Tavares!!


Estamos com dois grupamentos neste segmento, um pela manhã, o EI 21 e outro pela tarde, o EI. 22. A grande maioria desses alunos estão em nossa unidade desde o berçário, sendo assim, são alunos plenamente socializados entre si.
Neste primeiro bimestre trabalhamos conceitos referentes à identidade, família, higiene, alimentação e saúde.
Procuramos valorizar e incentivar as produções de nossos pequenos referente à iniciação da escrita e manuseio correto do material escolar, inserindo-os na nova rotina a qual estão sujeitos neste ano, no caso a pré-escola.

Iniciamos o ano letivo procurando explorar em nossos alunos o respeito à individualidade de cada um re/significando os valores morais de um modo geral.

                                                                 EI 21
                                                                      EI 22
Nos primeiros dias de aula do ano letivo, abordamos o aniversário do Rio de Janeiro, e em período de adaptação, um cineminha caiu muito bem. Exibimos o filme Rio.

Exploramos as artes plásticas e destacamos a letra inicial do nome de cada um.












O momento de nossa roda de conversa é realizado diariamente, e neste momento é possível explorar a oralização de nossos alunos e dar inicio a indagações que serão pertinentes no decorrer do dia de maneira prazerosa.



A parceria com a equipe de saúde tem sido plena e satisfatória. Neste dia recebemos a equipe que controla a saúde bucal de nossos alunos.







Esse foi início de nosso ano letivo, posteriormente entraremos com novas postagens de nossas atividades.

3 comentários:

  1. Conceber a Educação Infantil/ Pré Escola como espaço fundamental para fortalecer a identidade, a relação, a cultura, a interação, a sistematização de conhecimento, além de ser um espaço de prazer para os"pequenos gigantes" é o caminho para efetivar um trabalho de qualidade.
    Parabéns Professora!!!
    Aguardamos as " cenas dos próximos registros".

    ResponderExcluir
  2. Conceber a Educação Infantil/ Pré Escola como espaço fundamental para fortalecer a identidade, a relação, a cultura, a interação, a sistematização de conhecimento, além de ser um espaço de prazer para os"pequenos gigantes" é o caminho para efetivar um trabalho de qualidade.
    Parabéns Professora!!!
    Aguardamos as " cenas dos próximos registros".

    ResponderExcluir
  3. Gratificante ver esse pequenos ja na pre-escola... Parabens professoras !!!

    ResponderExcluir