terça-feira, 29 de maio de 2018

ME DEIXE E ME FAÇA SER CRIANÇA BRINCANDO EM TODO TEMPO EI 51 PRÉ ESCOLA II

NOSSA PRÉ ESCOLA É COMPOSTA POR ALUNOS NA FAIXA ETÁRIA DE 5 ANOS, ORIUNDOS DO NOSSO PRÓPRIO EDI DESDE O BERÇÁRIO.
O PROJETO ANUAL DA ESCOLA NOS PROPÔS UM RESGATE A INFÂNCIA, QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS, ANDA ESQUECIDA E TRANSFORMADA PELA REALIDADE ATUAL QUE NOS CERCA.
PARA TANTO, TRABALHAMOS AS BRINCADEIRAS ANTIGAS QUE NOS REMETEM AO PRAZER DE BRINCAR, DE TRABALHAR NO COLETIVO, DE APRENDER A VIVER A INFÂNCIA DE MODO ÚNICO E FELIZ.


TRABALHANDO EQUILÍBRIO E CONCENTRAÇÃO NA BRINCADEIRA COM CORDAS.




 BRINCANDO NO COLETIVO COM CABO DE GUERRA QUE TRABALHA CONCENTRAÇÃO, EQUILÍBRIO E RESPEITO ÁS REGRAS.


BRINCANDO DE RELOGINHO COM CORDAS PARA TRABALHAR EQUILÍBRIO E ATENÇÃO NO COLETIVO.
 O BRINCAR COMO FERRAMENTA  NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, SENDO UM FACILITADOR NA COMPOSIÇÃO DE REGRAS DE CONVÍVIO SOCIAL.


" A EDUCAÇÃO QUE DAMOS DEVE GRAVAR-SE NA CRIANÇA PARA TODA A VIDA, SENÃO NÃO SERÁ MAIS QUE UM FRÁGIL VERNIZ ESPALHADO NUM METAL QUE NÃO FUNDIMOS NEM FORJAMOS PARA LHE DAR AS FORMAS ESSENCIAIS PARA AQUILO A QUE SE DESTINA." ( FREINET apud FREIRE, 2005, p.7)

Um comentário:

  1. Brincadeiras, um excelente recurso para a construção de regras de convivência. Para que esta ocorra de forma positiva e segura, o relacionamento com os seus pares é primordial. Além de ser uma aliada no processo de ampliação da leitura de Mundo.

    ResponderExcluir