As Crianças tem o direito de se desenvolver integralmente com oportunidades apropriadas à sua faixa etária."
Orientações Curriculares, pág 10
UMA DAS MUITAS MANEIRAS DE APRESENTAR O SISTEMA DE ESCRITA PARA OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL É ATRAVÉS DE BRINCADEIRAS COM O PRÓPRIO NOME.
O NOME TRAZ MAIS DO QUE UMA GRAFIA ESPECÍFICA,
TRAZ UMA HISTÓRIA,UM SIGNIFICADO, UMA IDENTIDADE!
O prazer da conquista.
Interação e mediação ferramentas essenciais para o desenvolvimento da subjetividade do sujeito.
A busca pelo querer aprender.
BRINCAR, BRINCAR E BRINCAR.
AS POESIAS, POEMAS, PARLENDAS,... PROMOVEM O APREÇO PELA LEITURA E O INTERESSE PELOS TEXTOS ESCRITOS.
MEXE COM O IMAGINÁRIO , LEVA A EXPRESSAR DESEJOS E SENTIMENTOS. DESCOBRE QUE PODE BRINCAR COM AS PALAVRAS.
O DESENHO COMO FORMA DE EXPRESSÃO SUBJETIVA.
GRAFISMO: Rabiscar, desenhar e escrever não são simples atos mecânicos. Cada gesto e movimento têm...
significações simbólicas, capazes de contribuir para o desenvolvimento humano.
A valorização dos registros
Forma de expressão
Atividade que argumenta e dialoga com as vivências/ experiências.
Amam brincar de escrever e desenhar.
Educação Infantil : Momento marcado pela riqueza da Infância.
Valorização da Linguagem, Cultura e Experiência.
Registros das vivências das turmas: EI- 43 e 51.
Nenhum comentário:
Postar um comentário