Estimular o Prazer pela leitura
LER E ESCREVER COM COMPETÊNCIA TORNOU- SE CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL , APESAR DE NÃO SER O SUFICIENTE, PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.
Leitura em diferentes espaços.
DESSA FORMA, O ENSINO SISTEMATIZADO DA LEITURA E DA ESCRITA VEM SE CONSOLIDANDO DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL.
INCUTINDO HÁBITOS E POSTURAS DE LEITURA.
INTERESSE / ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO
O TRABALHO COM A LEITURA E O CONTATO COM O MUNDO DA ESCRITA É INICIADO DESDE CEDO NO ESPAÇO DO EDI; MUITO ANTES DA FALA.
SABEMOS QUE A FALA NÃO É PRÉ REQUISITO PARA QUE O PROCESSO LEITURA/ ESCRITA SE INICIE.
A LINGUAGEM ORAL E A LINGUAGEM ESCRITA, NÃO SE DÁ NATURALMENTE, NEM MAGICAMENTE, MAS, POR MEIO DA QUALIDADE DAS INTERAÇÕES QUE SÃO ESTABELECIDAS ENTRE CRIANÇA X CRIANÇA; CRIANÇA E ADULTOS; CRIANÇAS E OS MATERIAIS DE LEITURA.
Ambiente alfabetizador = vivência e produção de sentidos.
ALUNOS AUTORES DE SEUS PRÓPRIOS TEXTOS.
Registros das vivências das turmas: EI- 43 e 51.
Nenhum comentário:
Postar um comentário