terça-feira, 19 de setembro de 2017

Aliança Necessária:Família e Escola Sub projeto : Pequenos Leitores

OS PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA PELAS CRIANÇAS ESTÃO SE DESENVOLVENDO CADA VEZ MAIS CEDO, TENDO EM VISTA O CONTEXTO LETRADO NO QUAL ESTAMOS IMERSOS NA CONTEMPORANEIDADE.


Estimular o Prazer pela leitura
LER E ESCREVER COM COMPETÊNCIA TORNOU- SE CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL , APESAR DE NÃO SER O SUFICIENTE, PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.
Leitura em diferentes espaços.


 DESSA FORMA, O ENSINO SISTEMATIZADO DA LEITURA E DA ESCRITA VEM SE CONSOLIDANDO DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL.
INCUTINDO HÁBITOS E POSTURAS DE LEITURA. 
INTERESSE / ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO

O TRABALHO COM A LEITURA E O CONTATO COM O MUNDO DA ESCRITA É  INICIADO DESDE CEDO NO ESPAÇO  DO EDI; MUITO ANTES DA FALA.


  SABEMOS QUE A FALA NÃO É PRÉ REQUISITO PARA QUE  O PROCESSO LEITURA/ ESCRITA SE INICIE. 


A LINGUAGEM ORAL E  A LINGUAGEM ESCRITA, NÃO SE DÁ NATURALMENTE, NEM MAGICAMENTE, MAS, POR MEIO DA QUALIDADE DAS INTERAÇÕES QUE SÃO ESTABELECIDAS ENTRE CRIANÇA X CRIANÇA; CRIANÇA E ADULTOS; CRIANÇAS E OS MATERIAIS DE LEITURA.
Ambiente alfabetizador = vivência e produção de sentidos.

ALUNOS AUTORES  DE SEUS PRÓPRIOS TEXTOS.


Registros das vivências das turmas: EI- 43 e 51.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário