domingo, 14 de abril de 2013

"Como me vejo em um mundinho melhor?" - E.I 40




A realização deste subprojeto teve como objetivo a construção da identidade individual e coletiva das crianças. Para isto, desenvolvemos atividades com a intencionalidade de instigar a curiosidade de “se conhecer”, conhecer o "outro", de conhecer nossa origem, nossa família e nossa cultura. Pois, segundo o referencial curricular nacional para a educação infantil “A criança como todo ser humano, é um sujeito social e histórico e faz parte de uma organização familiar que está inscrita em uma sociedade com uma determinada cultura em um determinado momento histórico. É profundamente marcada pelo meio social em que se desenvolve”.


A criança é sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende,observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura. (Brasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica.Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil /Secretaria de Educação Básica. – Brasília : MEC, SEB, 2010)





3 comentários:

  1. TUDO ISSO É MUITO RICO PRA TODOS NÓS QUE ESTAMOS MOSTRANDO PRA ESSES PEQUENOS QUE COM CARINHO E MUITA DEDICAÇÃO CONSEGUIREMOS CONSTRUIR UM MUNDO CADA VEZ MELHOR.CADA SORRISO E CADA BEIJO QUE RECEBO DELES NÃO TEM PREÇO,ELES SÃO UM PRESENTE QUE DEUS ME DEU,AMO MUITO TUDO ISSO.

    ResponderExcluir
  2. A proposta de trabalho exposta é fruto de muito estudo, pois creditamos que através do conhecimento podemos promover uma educação de qualidade para os nossos alunos. Eles são o nosso futuro e a esperança de transformação para um mundo melhor.
    Parabéns á equipe.

    ResponderExcluir
  3. Trabalhar com crianças é enriquecedor. Aprendemos todos os dias com sua espontaneidade. Tenho orgulho de fazer parte dessa unidade.

    ResponderExcluir