domingo, 23 de dezembro de 2012

LIVROS E MÚSICAS NOS LEVAM A IMAGINAR UM MUNDO MELHOR!

Após o termino do subprojeto Alimentação, onde trabalhamos com contos clássicos como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, entre outros, percebemos o prazer dos alunos pela livros e demos continuidade a essa curiosidade trabalhando com vários livros e músicas visando aguçar o gosto pela leitura e também conhecermos um pouco da nossa diversidade musical e cultural dentro dos livros e das músicas.
Trabalhamos diversos livros e materiais para a construção de material referente aos livros contados.













Também investimos no trabalho da diversidade cultural através das músicas e dos fantoches de nossa cultura popular.







Visualizar o que realizamos também é muito importante!!!!



Encerramos este projeto com uma oficina de instrumentos musicais onde os alunos tiveram contato com os mais variados instrumentos e também interagimos com alunos do outro berçário, em um momento de construção de conhecimento coletivo.




 
" O SER HUMANO CRESCE NUM AMBIENTE SOCIAL E A INTERAÇÃO COM OUTRAS PESSOAS É ESSENCIAL A SEU DESENVOLVIMENTO,QUE LEVA A APRENDIZAGEM, QUE É O PROCESSO PELO QUAL O INDIVÍDUO ADQUIRE INFORMAÇÕES,HABILIDADES,ATITUDES, VALORES, A PARTIR DE SEU CONTATO COM A REALIDADE, O MEIO AMBIENTE E AS OUTRAS PESSOAS, O QUE PODE SER CONSIDERADA UMA INTERDEPENDÊNCIA DOS INDIVÍDUOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO!"

Um comentário:

  1. Olá, parabéns pelo blog muito criativo e aconchegante...
    Gostei muito da história: Porque voce é voce (Stella Gurney) se possível me envia esta história por email... regilaine.beatriz@hotmail.com ...Obrigada!

    ResponderExcluir