Levando em conta a necessidade nutricional nesta faixa etária, utilizamos recursos simples como histórias infantis para introdução de frutas, legumes e verduras e incentivar uma alimentação mais saudável de uma forma prazerosa e divertida, estimulando a alimentação saudável de forma lúdica e com muita imaginação.
 |
| Mural do subprojeto Alimentação. |
 |
| Avental de histórias com o conto infantil Os 3 Porquinhos. |
 |
| Participação de uma responsável no projeto contando no avental Branca de Neve. |
 |
| Professora contando Chapeuzinho Vermelho no avental de histórias. |
Tivemos uma participação ativa dos alunos em todas as atividades realizadas, bem como a presença assidua dos responsáveis nas oficinas.
 |
| Salada de frutas entre educadores, alunos e responsáveis. |
 |
| Promovemos o contato direto dos alunos com os alimentos in natura |
 |
| Roda de músicas cantadas com os responsáveis. |
 |
| Momento de alimentação em conjunto com os responsáveis. |
 |
| Momento da fantasia com frutas de brinquedos. |
 |
| Educadora contando Branca de Neve. |
 |
| Estimulação ao sentido do olfato em nossos alunos. |
 |
| Degustação da maçã da História Branca de Neve. |
 |
| Educadora fantasiada de Branca de Neve. |
 |
| Educadora estimulando a fantasia através de fantoches. |
 |
| Fantasia para estimular a alimentação saudável em todo EDI. |
 |
| Culminância do projeto com o teatro Chapeuzinho Vermelho para todo EDI. |
" Um novo olhar ás atividades infantis como fonte de construção de significados extremante importantes é que se poderá compreender o trinômio "comida, diversão e arte", tal como proposto na conhecida música popular constitui uma base fundamental para se melhorar a alimentação e principal o sentimento nos nossos alunos."
prarabens para a equipe,o projeto esta maravilhoso. beijos tia Paula
ResponderExcluir