terça-feira, 8 de julho de 2014

Maternal I - E. I. 42

O indivíduo não nasce membro da sociedade, nasce com a predisposição para a sociabilidade e tornar-se membro da sociedade... ( BERGER E LUCKMANN, 1991).




              E dentro do contexto social a escola tem papel primordial para a socialização das crianças, o desenvolvimento das mesmas pode e deve ser estimulado através de atividades educativas com objetivos específicos para cada faixa etária, buscando respeitar sempre as necessidades individuais e o interesse de cada criança.

            No nosso espaço de desenvolvimento infantil partimos do projeto - Crianças, cidadãos de direitos - baseado na Declaração dos direitos das crianças e este vem a enriquecer as atividades realizadas e possibilitar também a participação dos adultos no cotidiano da educação infantil.

TODA CRIANÇA TEM DIREITO A: 
SER CRIANÇA, UM NOME, UMA FAMÍLIA, AMOR...

O processo de socialização parte do princípio de que somos um, mas fazemos parte de um todo. O nosso nome nos diferencia e nos aproxima do outro que é igual e ao mesmo tempo diferente de nós.






Compreender quem somos possibilita o desenvolvimento da nossa identidade e também nos insere no contexto social no qual vivemos.









Acreditamos que o conhecimento de quem somos, de onde viemos e qual o nosso lugar dentro da sociedade irá permitir às nossas crianças crescerem confiantes e com a certeza de que papel devem desenvolver em sua vida - conhecer o bem, crescer com amor, com carinho e atenção faz e fará muita diferença no seu desenvolvimento.


Um comentário:

  1. Trabalho de qualidade é o que vemos na publicação e parte integrante desse material é sem dúvida, o compromisso com seu fazer e a formação profissional .
    Nas atividades apresentadas fica claro a busca deste educador de ofertar aos pequenos gigantes as variantes do Mundo da Possibilidades. É gratificante apreciar a Proposta Pedagógica para a turma, o caminhar das ações desenvolvidas,a intencionalidade das atividades. É visível o planejamento prévio. Mais uma vez Parabéns! Continue Assim, sempre!!!!!

    ResponderExcluir