O indivíduo não nasce membro da sociedade, nasce com a
predisposição para a sociabilidade e tornar-se membro da sociedade... ( BERGER
E LUCKMANN, 1991).
E dentro do contexto social a
escola tem papel primordial para a socialização das crianças, o desenvolvimento
das mesmas pode e deve ser estimulado através de atividades educativas com
objetivos específicos para cada faixa etária, buscando respeitar sempre as
necessidades individuais e o interesse de cada criança.
No
nosso espaço de desenvolvimento infantil partimos do projeto - Crianças, cidadãos de direitos - baseado
na Declaração dos direitos das crianças e este vem a enriquecer as atividades
realizadas e possibilitar também a participação dos adultos no cotidiano da
educação infantil.
TODA CRIANÇA TEM DIREITO A:
SER CRIANÇA, UM NOME, UMA FAMÍLIA, AMOR...
O processo de socialização parte
do princípio de que somos um, mas fazemos parte de um todo. O nosso nome nos
diferencia e nos aproxima do outro que é igual e ao mesmo tempo diferente de
nós.
Compreender quem somos
possibilita o desenvolvimento da nossa identidade e também nos insere no
contexto social no qual vivemos.
Acreditamos que o conhecimento de
quem somos, de onde viemos e qual o nosso lugar dentro da sociedade irá
permitir às nossas crianças crescerem confiantes e com a certeza de que papel
devem desenvolver em sua vida - conhecer o bem, crescer com amor, com carinho e
atenção faz e fará muita diferença no seu desenvolvimento.
Trabalho de qualidade é o que vemos na publicação e parte integrante desse material é sem dúvida, o compromisso com seu fazer e a formação profissional .
ResponderExcluirNas atividades apresentadas fica claro a busca deste educador de ofertar aos pequenos gigantes as variantes do Mundo da Possibilidades. É gratificante apreciar a Proposta Pedagógica para a turma, o caminhar das ações desenvolvidas,a intencionalidade das atividades. É visível o planejamento prévio. Mais uma vez Parabéns! Continue Assim, sempre!!!!!