Com um olhar atento voltado para a infância e a cultura infantil, percebesse a adaptação como um processo doloroso para algumas crianças ao sair do ambiente familiar e interagir com em um espaço diferente com pessoas estranhas nos EDIs e pré-escolas. Especialistas acreditam que crianças com maior apoio afetivo familiar são as que conquistaram segurança e tiveram maior facilidade no processo adaptativo se libertando do apego inseguro,por isso neste período de adaptação os profissionais do EI:53 prepararam um ambiente acolhedor para o educando e familiar de forma deixar a criança mais a vontade ,libertando seus medos e anseios. segundo especialistas na mesma época em que a criança começa a ter medo de pessoas estranhas passa também a temer objetos e situações estranhas (Bowlby1973/1993). É com o intuito de estabelecer proximidade com a realidade do conviveu familiar dos educandos que programamos atividades que envolveu participação dos responsáveis.
Mensagem de boas vindas!
Atividade com os pais que tal cantarmos juntinhos a música que seu filho gosta♥
É por meio do afeto que ocorre a aprendizagem nesta fase do desenvolvimento infantil por isso a as rodas de conversas e proximidade do afago fazem parte da nossa rotina ♥
A bola é um grande instrumento interacional além de trabalhar o psicológico infantil no movimento de idas e vindas mamãe foi... Mais ela volta!
Interagir com o espaço se sentir bem nele,aceitar o próximo, os objetos isso são etapas da adaptação!
"Da meia volta volta e meia no seu coração ser criança não é brinquedo não".....(Samba da União da Ilha)
O baile de carnaval teve repertório, com diversas machinhas tradicionais do tempo da vovô e músicas carnavalesca atuais promovendo um encontro de gerações. É possível afirmar que o baile de carnaval ofertado foi um convite interacional, com seus pais e responsáveis, pois dançar e muito bom e ressalta a cultura do país, além de provocar uma aproximação com a comunidade escolar de forma agradável e acolhedora.