"A criança se desenvolve nas interações, relações e práticas cotidianas
a ela disponibilizada e por ela estabelecida com os adultos e crianças,
nos grupos e contextos nos quais se insere."
Currículo na Ed. Infantil, Zilma Moraes
Acolhimento com atividades simples, intencionadas e planejadas.
Com propósito de promover o bem estar e a segurança emocional da criança.
O movimento de acolher é realizado ao iniciar o ano . Transcorre durante todo o período letivo.
Acolher o Outro e suas especificidades. Seus medos, receios, desconfiança, ... .
Novidade e descoberta para todos os envolvidos.
Os responsáveis precisam compreender que o Choro, faz parte do sentimento de separação, e não de recusa da escola, e com o tempo ele sana.
ACOLHIMENTO:
Novidade e descoberta para todos os envolvidos.
Os responsáveis precisam compreender que o Choro, faz parte do sentimento de separação, e não de recusa da escola, e com o tempo ele sana.
ACOLHIMENTO:
Momento essencial para iniciar o processo de confiabilidade e respeito ao processo de trabalho desenvolvido
Ferramenta facilitadora no processo de adaptação dos alunos e familiares.
Iniciamos o acolhimento, no ato da matrícula: Conversa sobre nossos procedimentos, intenções, ações e projetos são pontuais aos responsáveis nesse momento. Além de promover a oportunidade de conhecer previamente, o Espaço escolar, no qual a criança estará inserida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário