quinta-feira, 18 de abril de 2019

ACOLHIMENTO, ISTO FAZ PARTE!



"A criança se desenvolve nas interações, relações e práticas cotidianas
a ela disponibilizada e por ela estabelecida com os adultos e crianças, 
nos grupos e contextos nos quais se insere."
Currículo na Ed. Infantil, Zilma Moraes


Acolhimento com  atividades simples, intencionadas e planejadas.  

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, criança e sapatos

Com propósito de promover o bem estar e a segurança emocional da criança.

A imagem pode conter: 1 pessoa, criança e atividades ao ar livre

O movimento de acolher é  realizado ao iniciar o ano . Transcorre durante todo o período letivo.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e natureza

 Acolher o Outro e suas especificidades. Seus medos, receios, desconfiança, ... .
Novidade e descoberta para todos os envolvidos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

 Os responsáveis precisam compreender que o Choro, faz parte do sentimento de separação, e não de recusa da escola, e com o tempo ele sana.

A imagem pode conter: 1 pessoa

ACOLHIMENTO:

Momento essencial para iniciar o processo de confiabilidade e respeito ao processo de trabalho desenvolvido

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas comendo e mesa

Ferramenta facilitadora no processo de adaptação dos alunos e familiares. 
Iniciamos  o acolhimento, no ato da matrícula: Conversa sobre nossos procedimentos, intenções, ações e projetos são pontuais aos responsáveis nesse momento. Além de promover  a  oportunidade  de conhecer previamente, o Espaço escolar, no qual a criança estará inserida.

 














Nenhum comentário:

Postar um comentário