quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Meio Ambiente e Diversidade - Ser diferente é normal!!

Meio Ambiente e Diversidade - Diferente é o mundo que queremos!
Pré-escola: EI. 11, 21 e 23

Com o objetivo de estimular nos educandos o interesse pelo ambiente em que vivem e a diversidade dos ambientes, das cores e das pessoas, as turmas da pré escola do EDI Bianca Rocha Tavares, juntas viveram novas experiências.
Trabalhamos com os livros; "Bom dia todas as cores", "As cores do mundinho", "Dona Ecologia", "Qual a cor do amor", as músicas: Aquarela e Arco Íris.
Baseados no tema "Diferente é o mundo que queremos - Ser diferente é normal e legal", apresentamos também vídeos e imagens e em rodas de conversa, a importância da inclusão e o quanto as diferenças nos ensinam a nos encaixar melhor uns nos outros.
No mundo da fantasia, criamos juntos dois amigos heróis que irão nos ensinar e nos ajudar a cuidar da natureza e da nossa ecologia, são os nossos heróis; "Super Eco" e "Super Nat".
Sendo assim, como muita diversão e muitas cores, também comemoramos a chegada da Primavera.

Missão: Cuidar do nosso ambiente!
Super Nat e Super Eco
Fiscalização do nosso espaço externo









A diversidade das cores












E chegou a Primavera!!
Oficina de pintura coletiva compartilhada com a família.




































































2 comentários:

  1. Belo exercício de Cidadania envolvendo a Comunidade Escolar. Não Basta querer ser bom. TEMOS QUE APRENDER A SER BOM.Esse SER BOM ocorre através de exercício,buscas ,envolvimento e respeito ao próximo.
    Parabéns Professoras pelo trabalho desenvolvido.

    ResponderExcluir
  2. Show! Brincar é bom, cantar é muito bom e aprender com entusiasmo e prazer é ótimo! Parabéns a todos os envolvidos no projeto!

    ResponderExcluir