sábado, 28 de maio de 2016

FAMÍLIA NA ESCOLA: PARCERIA FUNDAMENTAL

A proposta para essa ação  é Validar e Potencializar as relações entre as Instituições. Ambas  de suma  importância para o processo de desenvolvimento e Formação do humano. 

Nesses encontros  ocorrem vários desdobramentos significativos: 

A valorização da INFÂNCIA  e do brincar.
 Brincar é coisa séria!!!

Permite aos familiares participantes, vivenciar através da brincadeira, o exercício da relação com o outro e consigo. Com ela  vai se construindo a identidade e a subjetividade.


Permite aos alunos perceberem:
A harmonia presente na relação Família e Escola;


Processo relacionais: ferramenta imprescindível para a construção da identidade individual e social, assim como para a aprendizagem e o conhecimento.
 Demonstrar aos familiares a importância do brincar na construção ativa  da conduta,  de valores e do comportamento. Os encontros permitem que compreendam e valorizem a Infância e o ato de brincar.



Nesses encontros há também a oportunidade  dos familiares vivenciarem como  as descobertas e  as  estratégias  de conhecimentos são estimuladas e realizadas.


FAMÍLIA NA ESCOLA UM ENCONTRO  ENTRE AQUELES QUE QUEREM BEM
( o melhor em prol do mesmo sujeito: Aluno/ filho ) 



Um comentário:

  1. É muito gratificante ver o trabalho que a equipe do E D I BIANCA ROCHA TAVARES constitui na formação do cidadão valorizando as diferenças nas pequenas atitudes, um gesto de amor na verdade.

    ResponderExcluir