sábado, 4 de abril de 2015

"RIO" DAS MINHAS IMPRESSÕES

A Equipe do EDI BIANCA ROCHA TAVARES está preparada para mais um ano de trabalho de qualidade.

Temos coragem de Viver e não temos vergonha de ser Aprendiz,
Cantamos, contamos, brincamos, ouvimos, discutimos,  refletimos, assim aprendemos... A arte  de SER.




 Venha !! Você é o nosso convidado a entrar e a  participar  das ações pedagógicas.
  São diversificadas como as plantas  do Jardim Botânico;
  Encantadoras como a Enseada de Botafogo;
  Surpreendentes como o Pôr do Sol e...
  acolhedoras como o Cristo Redentor.

                                                      


  As experiências   vividas  em nosso Espaço de Desenvolvimento Infantil são únicas e inesquecíveis!
                                                
.
·         O trabalho do ano Corrente visa fortalecer  a “ponte” construída com a Comunidade  Escolar. Delineamos uma proposta de trabalho pedagógico  com foco   na  aceitação de si, superação, amizade,  criatividade, compartilhamento, cooperação,  respeito, tolerância,...  .





 As ações  educativas visam  contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e humanitária.  Com foco nas descobertas  e incentivos diários que  promovam  a incorporação,   efetivação e fortalecimento dos valores positivos  em nossa comunidade



No contexto atual da nossa sociedade é necessário levantar possibilidades e alternativas viáveis para efetivar e  articular em ações de valores, os conhecimentos e  habilidades. 
 As ações pedagógicas realizadas em nosso Espaço estão pautadas na Pedagogia de Projetos, por permitir aos  educadores e educando  a incorporação de  novas possibilidades,  crenças e vivências. Além de transformar a aprendizagem em um processo vivo e  dinâmico; potencializa as inteligências e os valores humano.Também  Promove  mudanças fundamentais na cultura escolar. 
Exige dos envolvidos no processo  a prática da Arte de Planejar. 
Compartilhar o saber e o conhecimento é a  exigências do Mundo  atual.


As setas estão no caminho.E nós...
Estamos atentas aos sinais!!!


5 comentários:

  1. É com muito orgulho que digo ao mundo que faço parte desse espaço de desenvolvimento infantil o nosso espaço de desenvolvimento infantil o EDI Bianca Rocha Tavares, pois o que importa para todos nós é o resultado que temos no final de cada ano, tanto nossos anjinhos como as famílias e principalmente Todos que fazem parte desse espaço de desenvolvimento infantil, buscamos o melhor para que possamos construir um mundo cada vez melhor. 💗amo muito tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Fazemos a nossa parte e seguimos o nosso caminho, as lindas surpresas e descobertas são inevitáveis, o imaginário, o faz de conta, é maravilhoso ver a seriedade da brincadeira.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. RE inventar, RE criar, RE viver , RE descobrir cada ano que passamos em nosso espaço, e ver o desenvolvimento dos nossos pequenos no dia-a-dia !!! Muito orgulho de toda Equipe do Edi Bianca ...

    ResponderExcluir