quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PROSPECÇÃO 2014. PRIMEIRO ENCONTRO DOS EDUCADORES DO EDI BIANCA ROCHA TAVARES

O ANO LETIVO 2014 INICIOU CHEIO DE NOVIDADES.


      Profissionais reunidos para retomada do trabalho letivo: Discutir, elucidar, enriquecer e traçar caminhos para  as ações iniciais do Projeto Pedagógico Anual / PPA, definido anteriormente no período passado.
     O projeto, "LUZ, CÂMERA E OS DIREITOS DA CRIANÇA EM AÇÃO."  fará um passeio nas obras do cartunista Mauricio de Souza, ícone na formação de leitores nacionais.
     Por quê Mauricio de Sousa? 
 Para que nós   educadores possamos exercitar a construção de novos paradigmas junto a Comunidade Escolar, há  tempo atrás, Histórias em quadrinhos era uma ação clandestina dentro do universo escolar, hoje, visualizamos inúmeras possibilidades pedagógicas possíveis dentro deste mesmo universo. As verdades não são eternas.  Porque  o criador da Turma da Mônica,  utiliza em seus trabalhos conteúdos atualizados   que interagem facilmente com o leitor, possibilita através de seus temas  reflexão e  conscientização sociais e políticas, acompanha as mudança de geração para geração,  além  de transmitir  mensagens positivas, capazes de fazer crianças e adultos refletirem sobre a "CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR". Porque é nesse entrelace  do lúdico e  do pedagógico   que  procuramos  acoplar o processo de desenvolvimento humano.
       Então prepara que  agora é hora do show da cultura brasileira. 
     Todos estão convidados a participar ativamente desse processo de construção dos pequenos gigantes do EDI BIANCA ROCHA TAVARES.

       Até  breve com as próximas publicações.
                                                                                       Comissão do Blog







2 comentários:

  1. Bom demais está começando mais um ano junto com essa equipe que tenho orgulho de fazer parte, só peço a deus que nos abençoe em mais essa caminhada. Um grande abraço a toda equipe do EDI vamos que vamos

    ResponderExcluir
  2. É bom ter a possibilidade de interação mais aprofundado do PPA.

    ResponderExcluir