sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Olha o nosso carnaval aí gente!!!! 

Promovemos nosso baile de carnaval com a interação dos responsáveis. Foi muito divertido e prazeroso ver nossas crianças dançando e se divertido com as marchinhas de carnaval.




















Bom recesso de carnaval a todos!!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O ano letivo de  2014 já começou no nosso berçário!!!! 

O EI. 52 está a todo vapor!

Iniciamos nossas atividades letivas no dia 11/02, recebemos  bebês com idade entre 6 meses e 1 ano e 11 meses. 
A equipe do EI 52 está composta das seguintes educadoras: PEI: Hélita, Agentes de Educação Infantil: Maria do Carmo, Cida e Érica.

Iniciamos o período de acolhida em parceria com os responsáveis, pois acreditamos que a confiança dos bebês se dará a medida em que eles percebam que a mãe, pai, avó, tia ou irmãos compartilham o mesmo ambiente de maneira harmoniosa.






Aproveitamos os momentos, e já até fizemos uma atividade que ficará registrada para comparação no final do ano letivo; a atividade chama-se minhas primeiras impressões, (no caso as digitais), a criança carimbou suas mãos no centro e o responsável presente carimbou as suas mãos por fora no intuito de simbolizar proteção e carinho. Pois essas crianças em tão tenra idade estão vindo para um novo espaço, mas eles, os responsáveis, continuam amando e protegendo seus filhos e netos. Acreditamos que com o vínculo afetivo estreitado teremos futuras crianças, mais seguras e autônomas.







































Olhem os bebês explorando o novo ambiente. 




Bom, estamos em fase de adaptação, e por esse motivo contamos muito com a colaboração dos responsáveis, e estes tem se mostrado de maneira satisfatória. 
Ainda não iniciamos o projeto anual, mas estaremos anunciando o inicio do mesmo em breve, é só passar esta fase de acolhida.