domingo, 29 de julho de 2012

SAÚDE FAVORAVEl !!! "CONTRIBUIÇÕES PARA UM MUNDO MELHOR."


SUBPROJETO HIGIENE, EI 51


Continuamos a desenvolver atividades maravilhosas de aprendizagem. Sentimos a necessidade de desenvolvermos um pequeno projeto sobre higiene, visto que iniciaremos um projeto sobre alimentação mais a frente e procuramos estimular os cuidados básicos em nossas crianças como escovar os dentes, pentear os cabelos... para isso contamos historias de livros como " O que tem na sua fralda?", " O cabelo da Lelê", " Dentes Diferentes", e atividades coletivas como escovação de dentes e pentear os cabelos...

CONTINUAÇÃO DO SUBPROJETO: EXPRESSÕES x EMOÇÕES. "CONTRIBUIÇÕES PARA UM MUNDO MELHOR."


EU E MINHA FAMÍLIA, EMOÇÕES VIVIDAS


continuamos com os nossos projetos e seguindo com o subprojeto de trabalhar emoções, trabalhamos a familia com a contação da história da familia de pano que tem personagens do cotidiano familiar como vovô, vovó, papai, mamãe, irmãos... sempre pensando em estimular o afeto e o carinho...

FORMAS DE EXPRESSÃO: "CONTRIBUIÇÕES PARA UM MUNDO MELHOR

A TURMA DO EI 51:    TRABALHA E VALORIZA AS PRIMEIRAS   EXPRESSÃO.


Realizamos diversos subprojetos inseridos  no projeto " Contribuições para um Mundo Melhor." Iniciamos com um subprojeto onde trabalhamos emoções, como fator colaborador  para  um mundo melhor.
Trabalhamos  a partir  do quadro do pintor expressionista Candido Portinari, Guerra e Paz , realizamos uma releitura do material para enterdermos as nossas emoções cotidianas. O processo do trabalho  foi  interessantíssimo!!!.Dentro desse subprojeto, expressão X emoção,   contamos com a participação das familias em atividades de contação de historias e danças...

A QUALIDADE DOS MOMENTOS DIÁRIOS. "CONTRIBUIÇÃO PARA UM MUNDO MELHOR"

Um pouco  da preciosidade do cotidiano do berçário  do EI 51.



Momentos de descoberta e prazer

Vivemos momentos  interessantes e importantes  para prover um  Mundo melhor ao EI 51... momentos de acolhimento... de brincadeiras ..., momentos divertidos e inusitados...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

SUBPROJETO: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, " CONTRIBUIÇÕES PARA UM MUNDO MELHOR"



SUBPROJETO:  ALIMENTAÇÃO, EI 50
Através do projeto desenvolvido tivemos como objetivo promover o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde  de forma atraente, lúdica e educativa. 


Com o trabalho desenvolvido ampliamos a percepção olfativa das crianças oportunizando diferentes aromas. 





Tivemos também a oportunidade de interagir com o espaço e com a profissional  que prepara nossa alimentação saudável. 


Levamos uma diversidade de alimentos para a rotina das crianças (morango, laranja, uva, alface, tomate, hortelã... entre outros) 


Desenvolvemos a percepção gustativa das crianças oferecendo os alimentos mostrados. 




Conversamos em roda sobre a ingestão de alimentos saudáveis, tendo como objetivo além da alimentação a ampliação do vocabulário de nossos alunos. 

A participação da família é fundamental para o desenvolvimento de uma alimentação saudável. 

Preparando uma salada com as mães ( Agnes e Amanda) 

Acreditamos que com a participação da família e da instituição atingimos  um dos nossos maiores objetivos estimular bons hábitos alimentares. 





quarta-feira, 25 de julho de 2012

A IMPORTÂNCIA DA BOA ALIMENTAÇÃO/ EI 31

Um resumo das nossas atividades. (PARTE II)

Construindo a nossa horta e cuidando diariamente dela para que as verduras e legumes cresçam e nos tornem mais saudáveis.

 Começando os preparativos...


 Conhecendo e plantando as sementes.



 Tudo pronto! Agora é só cuidar e acompanhar o seu crescimento.

 Molhando as sementinhas...

 Passados alguns dias vejam como já estão grandes.

Estamos acompanhando o crescimento da nossa horta diariamente e logo logo postaremos o resultado da nossa plantação.


CRESCENDO E APRENDENDO CADA VEZ MAIS... EI 31

Um resumo das nossas atividades (PARTE I)

Conhecendo as frutas e experimentando uma salada de frutas deliciosa feita pelas mãos carinhosas das mamães Eliane e Simone:



Agora é a hora da dança! Momento mágico vivido com a Tia Olda, dançando exercitamos nosso corpo e mente e também é um ato de comunicação e expressão humana. Além disso, também é uma atividade extremamente prazerosa e executada com amor por todas as crianças.









 Participação especial das nossas mamães.



Brincadeiras, tudo que envolve o brincar. A roda, a cantiga, a dança, o jogo. A própria estrutura lúdica da atividade,Uma gostosa brincadeira!